quinta-feira, 11 de abril de 2013

July to December - Como será minha vida

Decidi. Na verdade já havia decidido ano passado, mas como não iria mais acontecer, prorrogamos a decisão para o início deste ano.

Buscamos novamente a Egali como se nunca tivessemos ido lá antes. Pedimos para que nos mostrassem tudo novamente: destino, escola, possibilidade de emprego, custos, moradia, uso de dinheiro, transporte, datas..



No decorrer de algumas semanas, conseguimos montar o tão esperado pacote perfeito, e de uma semana pra outra, vi contratos pra assinar, contas a depositar, viagens a marcar. 
Isso me assustou um pouco, confesso. Estava virando realidade aquilo que parecia mais uma brincadeira, um sonho, uma vontade. Em nenhum momento me passou a cabeça que eu realmente estava fechando um intercâmbio fantástico pra Vancouver, que minha vida iria mudar, que eu iria ter que encarar um desafio enorme, que dentro de alguns poucos meses estaria me mudando pro desconhecido pra passar 5 meses da minha vida. Acho que até hoje não caiu a ficha.


 Sem mais papo, qual a definição do que viverei de julho a dezembro nas terras distantes de British Columbia?

Bom, 5 meses de intercâmbio iniciados no dia 15 de julho, e finalizados em 15 de dezembro. Porém só voltarei ao Brasil dia 27 devido ás ~férias~(Quero recepção calorosa no aeroporto).

Estudo/Escola: Estudarei inglês durante três meses na escola CSLI, uma escola nivel premium pela Egali. Como venho falando, ainda não especificarei tudo que vai acontecer pois quero reservar posts específicos para cada um dos itens do pacote.





Trabalho: Work Experience em uma empresa da área de TI conforme eu defini com a agência. Houve uma entrevista que falarei no post específico sobre a Work Experience, com Dale, um Canadense que apoia a Egali e basicamente acha essas possibilidades de acordo com o que eu quero, e me traz opções de empresas para escolher.
Esta empresa provavelmente somente será definida quando eu já estiver em território canadense.



Acomodação: Homestay preferencialmente. Homestay é a conhecida Casa de Família que hoje é tradicional em todos intercâmbios do mundo. A escola que irei estudar tem um banco grande de famílias dispostas a receber alunos intercambistas para que ganhem uma grana extra mensal. A escola tenta enviar o aluno pra uma família parecida com o que deseja, por isso tens de preencher formulários até dizendo se gosta de cachorros,papagaios,piriquitos,pererecas(ops) ou não e etc.
Eu no caso marquei que gosto de pererecas. Vai que né..







Esta casa definirá quais alimentações ela fica responsável, normalmente café e janta pois durante o almoço, o aluno estará no centro da cidade no intervalo da escola. 

Existe outras formas como hoteis, repúblicas, ou dividir apartamento com colegas que conhecer lá. Especifico cada uma num post sobre acomodações.

Como eu serei em casa de família:
Como eu seria em república ou dividindo apartamento:




------------------------------------

Basicamente essas são as definições mais importantes do intercâmbio na sua forma bruta, sem especificá-las completamente.
Dentro do pacote fechado estão incluídos:
- 3 meses de escola Premium, que oferece transporte grátis pra passeios.
- 2 meses de trabalho não-remunerado porém na área de atuação.
- 1 mês de estadia em homestay(a partir daí,renovação mensal)
- Seguro de saúde com cartão.

Acho que é isso, se tiver algo a mais, citarei em frente.

Aguardem os próximos posts! Curtam, comentem, compartilhem, tirem as dúvidas, ajudem a divulgar o blog pra chegar até quem se interessa no assunto e se divirta!

Obrigado pelas quase 600 visitas em uma semana de blog, que está recém engatinhando, mas ainda terão muitos posts divertidos, informativos, engraçados em forma de diário, videos, fotos e muito mais!

BORA TCHÊ!

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários :

  1. Muito legal seu Blog Felipe, eu vou para Montreal em Junho fazer intercambio.
    Adicionei seu blog a minha lista.
    Gostaria que conhecesse meu blog:
    http://tatiincanada.blogspot.com.br

    Abçs.,

    ResponderExcluir
  2. Lipe, meu afilhadão, eu tô adorando e manda bala que eu vou permanecer acompanhando...Depois quero que tu me ensine umas "mãnhas", digo, recursos novos para eu usar no meu blog também.
    Bjs do Dindo.

    ResponderExcluir